Como tudo começou

O que você faz quando um iceberg aparece diante de seu barco ao mar? Um casal piauiense transformou o obstáculo em oportunidade há 25 anos e usou esse “grande gelo” para erguer a indústria de sorvetes mais inovadora do Nordeste do Brasil. Outubro de 1996, Floriano-PI –  Mires Praça havia acabado de perder o emprego. Seu marido, Chico, também não estava trabalhando. Foi então que em meio às incertezas da vida, decidiram aceitar a oferta de um amigo que estava vendendo uma máquina de picolés. “Será?”, questionaram, mas, ainda assim, apostaram o único dinheiro que tinham naquela proposta. Alugaram um quarto de 50m² para fundar a Gelatts. Era o início de uma história escrita com simplicidade, ética, bravura e muita alegria.

O primeiro produto produzido foi dado à Gabriella, filha do casal que na época tinha um ano de idade. “Tá gostoso, filha?”, perguntaram, mas a menina estava ocupada demais se lambuzando do picolé para responder. Era exatamente a resposta que precisavam. Dali em diante era trabalhar e confiar nos planos de Deus.

 

Hoje, a indústria é sediada em instalações próprias com área total de 8.000m². Conta com quase 200 colaboradores e parceiros para atender os estados do Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Bahia, Ceará e Minas Gerais. Entre um ponto a outro da história, diversos outros desafios surgiram, mas a Gelatts foi superando um a um com empenho e resiliência.

Com o propósito de “Inovar a indústria do sorvete e transformar histórias” a Gelatts cresce gerando empregos e desenvolvendo a região. É uma indústria que preza pela higiene nos processos e excelência nos produtos. Constantemente realiza pesquisas de satisfação porque acredita que tudo o que produz com amor. Mas antes dos consumidores, há outro público que merece sua atenção: os comerciantes.

Com a maior margem de lucro do mercado, os revendedores Gelatts podem confiar que além de sorvetes e picolés saborosos, o resultado do investimento é garantido.

A Gelatts acredita que todo sabor gostoso pode virar um sorvete maravilhoso. Por isso se dedica a lançar produtos exclusivos frequentemente, surpreendendo o público que gosta de novidades.

Mas mesmo se inovando sempre, suas raízes permanecem intactas. O caminho das pedras de gelo de Mires e Chico é uma verdadeira inspiração para quem acredita que com garra e determinação é possível ir longe. 

Gelatts – A indústria de sorvetes que mais inova no nordeste do Brasil